quinta-feira, 5 de março de 2015

Creepypasta- SCP Secure. Contain Project





Essa é uma das creepys que fez tanto sucesso que terminou dando origem à um site, um RPG, um game, entre outros. Trata-se de uma lenda urbana de origem canadense, datada de 2007, a qual fala sobre uma organização chamada “Secure, Contain and Protect” que teria como objetivo capturar, aprisionar, proteger e catalogar criaturas e entidades ditas paranormais ou surpreendentemente incomuns.

Na creepy, o caso “SCP-87″ apareceu como um documento que haveria vazado da tal organização. Conta o documento – transcrito abaixo – que em um campus de uma universidade canadense existe uma porta de aço reforçado disfarçada de armário, mantendo aquilo que ela restringe longe dos olhos humanos. Atrás dessa porta há um sinistro e obscuro local: ao abri-lá você se depara com uma escadaria, uma descida aparentemente sem fim. Não há iluminação, nem qualquer entrada ou saída eletricas. Ninguém sabe o porquê foi construída, quando foi construída e como foi construída. A estrutura foi encontrada após o desaparecimento de alguns alunos no campus. Cada equipe da tal organização que foi enviada ao local, voltou sofrendo de paranóia. A Exploração IV, aquela que obteve maior sucesso, conseguiu chegar a 200 metros de profundidade. As explorações anteriores encontraram no caminho, gritos de crianças, chorando e implorando por ajuda, um rosto em meio à escuridão, entre outras bizarrices que você verá adiante.

Documento SCP – 087transcrito:

Item #: SCP-087

Classe do Objeto: Euclides



Procedimentos de contenção especiais: SCP-087 está localizado no campus da ….. A entrada que conduz ao SCP-087 foi construída em aço reforçado com um mecanismo de liberação com trava-elétrica. Ela tem sido disfarçada para se assemelhar a um armário da zeladoria do edifício. O mecanismo de bloqueio na maçaneta não irá libertar, a menos que use tantos volts em conjunto com o sentido anti-horário na rotação da chave. O interior da porta está alinhada com 6cm de enchimento de espuma industrial.

Devido aos resultados da exploração final (ver o documento 087-IV), não temos pessoal adequado ao acesso do SCP-087.

Descrição: SCP-087 é uma escada com as plataformas meio apagadas. Escadas que descem em um ângulo de 38 graus para 13 etapas antes de chegar a uma plataforma semicircular de aproximadamente 3 metros de diâmetro. A direção da descida gira em 180 graus em cada plataforma. Uma fonte de luz é necessária para todos os andares, para que possam explorar melhor, já que não existe dispositivos elétricos de iluminação ou não apresentam janelas. Fontes de iluminação mais brilhantes do que 75 watts têm se mostrado bastante eficazes, mas mesmo assim, o SCP-087 parece absorver muita luz.


Alguns relatos e gravações de áudio confirmam o som de uma criança chorando e implorando. Estima-se que está localizada a aproximadamente 200 metros abaixo da plataforma inicial. No entanto, quaisquer tentativas para descer a escadaria falharam em trazer relatos mais concretos sobre esses acontecimentos. A profundidade da descida é calculada a partir da Exploração IV, a maior exploração feita! Essa escadaria mostra-se muito além da estrutura possível que o edificil pode proporcionar. Neste momento, não se sabe se o SCP-087 tem um ponto final.

SCP-087 passou por quatro explorações com gravações em vídeos pelo pessoal da Classe-D.
Cada indivíduo conduziu uma exploração e encontrou o SCP-087-1, que aparece como um rosto sem pupilas visíveis, narinas ou boca. A natureza do SCP-087-1 é inteiramente desconhecida, mas foi determinado que não é uma fonte do articulado.
Os indivíduos que exibiram sentimentos de paranóia e medo intenso são confrontados com o SCP-087-1, mas é indeterminado se esses sentimentos são reações anormais ou simplesmente naturais.

Adendo: durante um período de 2 semanas após a Exploração IV, vários membros da equipe e alunos do campus, relataram uma bateção na porta a uma taxa variável de 1-2 segundos por batida que vinha do interior do SCP-087. A porta que conduz ao SCP-087 foi equipada com 6cm de espessura com espuma industrial. Todos os relatórios de batidas cessaram.

Pessoal autorizado podem referir-se aos documentos 087-087-I a IV para as transcrições de Exploração I-IV.

__________________________________________________________________________________

Para quem ficou curioso, as três primeiras explorações também tiveram seu audio transcrevido e segue abaixo:

Documento # 087-I: Exploração I

D-8432 é um homem caucasiano de 43 anos porte físico médio e estado psicológico normal. Designação da classe-D é um resultado de rebaixamento devido ao mau uso SCP-█ █. D-8432 é equipado com uma lanterna de 75 watts com bateria de energia capaz de durar 24 horas, uma filmadora portátil equipada com transmissor e um fone de ouvido para comunicação com Dr. █ █ █ █ █ █ no centro de controle.

D-8432 ultrapassa a porta e desce alguns degraus à plataforma inicial. Apesar da potência, a lanterna ilumina apenas os primeiros nove degraus. A segunda plataforma não é visível.

D-8432: Esse escuro está foda!


Dr. █ █ █ █ █ █: A sua lanterna está funcionando corretamente?


D-8432 mira a lanterna em direção da porta. A luz atinge uma distância muito mais significativa. Voltando sua laterna novamente para os degraus abaixo, nota que a luz novamente encontra-se limitada à uma curta distância.


D-8432: . Sim, ela está funcionando, apenas não consegue iluminar as escadas até o fim.

Dr. █ █ █ █ █ █: Obrigado. Por favor, continue.


D-8432 desce 13 degraus antes de chegar a segunda plataforma. A plataforma está na forma de um semicírculo, com a superfície e as paredes de betão, aparentemente. Não há marcas distintas, além de manchas indescritíveis de poeira, sujeira ou desgaste, algo comumente encontrado em uma escada de concreto típica. D-8432 gira 180 graus para começar a descida do segundo andar, em seguida, faz uma pausa.

Dr. █ █ █ █ █ █: Qual o motivo da parada?

D-8432: Você ouviu isso? Há um maldito garoto lá embaixo. Soa como um.


Nenhum dos áudios descrito está sendo detectado através da câmera ou microfone neste momento.

Dr. █ █ █ █ █ █: Poderia descrever o som?

D-8432: É jovem. Qualquer mulher ou um menino muito jovem. Ele está chorando… chorando muito e dizendo:[pausa] por favor [pausa] ajuda [pausa] por favor [pausa]. Sim, ele continua repetindo isso e chorando.

Dr. █ █ █ █ █ █: Você pode estimar a distância de sua posição atual?

D-8432: Ah, que droga, eu não sei, talvez 200 metros de profundidade

Dr. █ █ █ █ █ █: Por favor, continue até o próximo andar.

D-8432 desce mais 13 degraus. Quando ele atinge a terceira plataforma, o áudio da criança, tal como descrito, é captado. Uma criança entre soluços, choro e as palavras “por favor”, “ajudar” e “aqui embaixo.” O nível de áudio é compatível com o relato de D-8432: cerca de 200 metros abaixo da posição atual.

Dr. █ █ █ █ █ █: você ainda pode ouvir o choro?

D-8432: . Sim

Dr. █ █ █ █ █ █: Conseguimos captá-lo também. Por favor, continue para baixo. Pare se detectar quaisquer mudanças no áudio ou ambiente.

D-8432 desce mais três lances de escadas antes de parar.

D-8432: Continuo indo?

Dr. █ █ █ █ █ █: Por favor.


D-8432 continua mais 17 andares (total de 22 andares) antes de parar. Não há mudanças visuais no ambiente e agora os andares estão separados por 13 degraus.


D-8432: Eu não estou chegando perto dessa “porra” de criança.

Áudio estéreo confirma que o barulho da criança chorando não aumentou em volume e permanece cerca de 200 metros abaixo do explorador.

Dr. █ █ █ █ █ █: Anotado. Por favor, continue.

O explorador continua mais 28 andares antes de parar. (50 andares no total.) D-8432 está de pé na plataforma 51, contando o patamar inicial à nível do solo. D-8432 é estimado que a esteja à 200 metros abaixo da plataforma inicial. 34 minutos se passaram. O volume do choro não aumentou.

D-8432: Eu me sinto um pouco desconfortável.

Dr. █ █ █ █ █ █: Você passou um longo tempo no escuro em um local desconhecido. É natural. Por favor, continue.


D-8432 hesita antes de iniciar a marcha para próxima escada. À medida que se move para baixo, a lanterna ilumina um rosto pálido, localizado aproximadamente na parte inferior do próximo andar (SCP-087-1). Parece ser do mesmo tamanho e forma de uma cabeça humana, só que está faltando boca, narinas e ouvidos. O rosto é completamente imóvel, mas está fazendo contato visual direto, indicando a sua consciência de D-8432.



D-8432: [Gritando] Foda-se! Que porra é essa? Merda! Porra! Puta merda!! Que porra é essa!

Dr. █ █ █ █ █ █: Você pode descrever o que você vê?

D-8432: É uma espécie de …. merda, que porra…. sei lá, parece um rosto de uma pessoa… puta merda…. está olhando diretamente para mim… MERDA! FILHA DA PUTA! Ele está olhando diretamente para mim -

Dr. █ █ █ █ █ █: Está se movendo?

D-8432: [pausa, respiração pesada] Não, só olhando para mim. Ah meu Deus, isso é assustador.

Dr. █ █ █ █ █ █:Por favor, tente uma abordagem, tente iluminar a entidade.

D-8432: Vai se fuder, eu quero ir embora daqui!

O rosto move-se, em um pequeno movimento, estima-se que seja uns 50 centímetros em direção à D-8432.

D-8432: [gritando] AHHH, Vai se fuder, vai pro inferno, me deixa em paz filha da puta!!! [estática]

D-8432 entra em um estado de pânico e rapidamente sobe para o inicio de SCP-087. D-8432 atinge o andar térreo em 18 minutos, momento em que ele cai e desmaia. Não há nenhum sinal de SCP-087-1. Análise das imagens indica um número igual de andares e passos ascendentes como descendentes. O áudio da criança chorando e implorando se encontra no mesmo volume até o último andar, altura em que deixa de existir. Relatórios médicos indicam colapso foi resultado da rápida ascensão da escada, causando fadiga ao explorador.

Documento n º 087-II: Exploração II

D-9035 é um homem Afro-americano de 28 anos porte físico atlético. Sua análise psicológica não indica qualquer anormalidade, exceto um ódio extremo com as mulheres. D-9035 tem um extenso histórico de [DATA expurgada]. D-9035 é equipado com uma lanterna de 100 watts com bateria capaz de durar 24 horas, uma filmadora portátil equipada com transmissor e um fone de ouvido para comunicação com Dr. █ █ █ █ █ █ na central de controle. D-9035 também é equipada com uma mochila contendo 75 pequenas luzes LED com costas adesivas e com vida de bateria de cerca de 3 semanas. Luzes acendem e apagam através da comprenssão.


D-9035 ilumina o primeiro lance de escadas para baixo. Apesar da potência extra, a luz não ilumina além do nono degrau.

D-9035: Você quer que eu continue, Doc?

Dr. █ █ █ █ █ █: Por favor, ilumine em direção para fora do SCP-087 para verificar se ela está funcionando corretamente.


D-9035 mira a lanterna para os degraus acima. A comparação com a metragem de Exploração I é confirmada, realmente à luz alcança uma distância maior, mostrando certa interferência nos fótons transmitidos no local.


Dr. █ █ █ █ █ █: Obrigado. Por favor, continue para primeira plataforma.

D-9035: Hey Doc, eu sei o que você disse tudo que sabia sobre esse local, mas eu acho que não quero ir mais para lá.

Dr. █ █ █ █ █ █: Por favor, continue à primeira plataforma.

D-9035: Doc, olha, eu,

Dr. █ █ █ █ █ █:[interrompendo] Conforme nossa conversa mais cedo, por favor, continue à primeira plataforma.

D-9035 faz uma pausa por 18 segundos e, em seguida, desce 13 degraus até a primeira plataforma e para.


D-9035: É que uma criança? Você está escutando isso?

Dr. █ █ █ █ █ █: Por favor, remova uma das luzes adesivas e passe a fixá-la na parede no corredor.

D-9035: Doc, você ouviu isso? Tem uma criança lá embaixo!

Dr. █ █ █ █ █ █: Já obtivemos essa informação. Por favor, coloque uma luz adesiva na parede e verifique se ela funciona.

D-9035 hesita, em seguida, retira uma das luzes de sua mochila e adere à parede. Ele contrai a luz e ela se acende.


Dr. █ █ █ █ █ █: Por favor, desligue a sua lanterna.

D-9035 hesita novamente antes de desligar a lanterna. O LED emissor de luz ilumina a plataforma, mas não se estende para além do primeiro degrau.

Dr. █ █ █ █ █ █: Obrigado. Você pode ligar sua lanterna novamente. Por favor, continue a descer. Em cada plataforma, coloque uma luz LED na parede e ligue-a. Se você notar qualquer coisa incomum, por favor, relate.

D-9035 liga a lanterna, em seguida, desce o próximo lance de escadas. Como ele põe os pés na próxima plataforma, o audio capta sons de súplica e choro, consistentes com os da primeira exploração.

Dr. █ █ █ █ █ █: você ainda pode ouvir o áudio relatado anteriormente?

D-9035: Uh, sim. Ela parece estar à uns150, talvez 200 metros de profundidade. Eu deveria levá-la? Olhe, doutor, eu não me dou bem com crianças.

Dr. █ █ █ █ █ █: Por favor, coloque a luz e continue a descer até você notar qualquer coisa fora do comum.



D-9035 adere a luz na parede e a comprime, em seguida, continua para o andar seguinte. Ele adere a terceira luz de LED na parede e a comprime. D-9035 continua desta forma nos próximos 25 andares até que para.

D-9035: Eu não acho que eu estou ficando mais perto do garoto, doc.

Dr. █ █ █ █ █ █: Qual a distância que você estima do ponto de origem do som?

D-9035: O mesmo que antes. 150 a 200 metros de profundidade.

Dr. █ █ █ █ █ █: Obrigado. Por favor, prossiga.

D-9035 continua da mesma forma para os próximos 24 andares. Na plataforma 51, ele pára. Filme mostra um arco para arrancar no muro de concreto, estima-se que tenha cerca de 50 centímetros de comprimento e 10 centímetros de largura. O primeiro degrau para baixo do atual patamar parece estar destruído abaixo de escombros.

D-9035: Você vê?

Dr. █ █ █ █ █ █: Sim. Você pode descrever o que você vê?

D-9035: Parece que algo golpeou a parede e passo por aqui e tudo desmoronou. A marca de barra parece muito superficial.

D-9035 toca a marca.

D-9035: Sim, apenas um arranhão na superfície.

Dr. █ █ █ █ █ █: Obrigado. Por favor, continue para baixo.

D-9035: Olha, doutor. Acho que já fui longe demais.

Dr. █ █ █ █ █ █: Por favor, continue, conforme o nosso acordo.

D-9035: Eu não quero fazer isso, com acordo ou não.

[DATA expurgada]

D-9035 ultrapassa o degrau destruído e continua a descer a escada. Nada é surpreendente na próxima plataforma. D-9035 adere uma luz LED na parede e continua da mesma forma por mais 38 andares. O som do choro não chegou mais perto. D-9035 está na plataforma 89 após 74 minutos terem decorrido desde o início da exploração. A distância de D-9035 para plataforma zero – inicio- é de 350 metros.


D-9035: Eu sinto que o garoto está apenas tentando me atrair, doutor. Acho que está na hora de me-



D-9035 para de falar e se mover quando a lanterna ilumina SCP-087-1. O rosto está olhando diretamente para D-9035, indicando novamente a consciência da presença do objeto. Embora SCP-087-1 parece ser imóvel, sua localização é de 38 andares abaixo do encontro inicial na Exploração I, indicando mobilidade.

Dr. █ █ █ █ █ █: Existe uma razão para a parada?

D-9035: [silêncio]


A respiração de D-9035 cresce rapidamente. SCP-087-1 permanece imóvel por mais 13 segundos. SCP-087-1 pisca.

D-9035: [gritando, incompreensível]

SCP-087-1 se move rapidamente para frente ficando cerca de 90 centímetros de D-9035. O explorador foge pelas escadas.

Dr. █ █ █ █ █ █: Por favor, relaxe e tente se acalmar. Vire-se. Precisamos de um olhar mais preciso à face.

D-9035 ignora Dr. █ █ █ █ █ █ e continua ascensão rápida. Ele continua a gritar incompreensivelmente.

Dr. █ █ █ █ █ █: D-9035, você pode me ouvir? Por favor, mais devagar.

D-9035 não responde e continua subindo rapidamente as escadas. Grita e balbucia, em um estado de desespero totalmente fora dos padrões antes assistidos. Depois de subir 72 andares, D-9035 entrando em colapso na plataforma 17.


Dr. █ █ █ █ █ █: D-9035, você pode me ouvir?

D-9035 é indiferente, mas dificuldade para respirar pode ser ouvida através da alimentação de áudio. Os próximos 14 minutos, D-9035 é imóvel. A alimentação visual está completamente perdida em uma escuridão impenetravel e apenas o áudio da respiração do explorador mantém a central informada. Depois de 14 minutos e 32 segundos de alimentação de áudio visual imutável, o som parasse mostrar alguns ruídos. 7 segundo mais tarde, D-9035 dá alguns suspiros e se levanta, continuando a subida pelas escadas rapidamente e sem falar nada. Os batimentos cardíacos acelerado mas nada de anormal é detectado na alimentação visual. Ele permanece sem resposta. D-9035 sai SCP-087 e senta-se no chão do lado de fora da entrada.

D-9035, em seguida, entra em um estado catatônico da qual ele ainda não se recuperou.

________________________________________________________________________________________

Documento n º 087-III: Exploração III

D-9884 é uma mulher de 23 anos de porte físico médio. Análise psicológica indica um histórico de depressão. O objeto tem um registro de usar força excessiva para [DATA expurgada]. D-9884 está equipada com uma lanterna de 75 watts com bateria com duração de 24 horas, uma filmadora portátil equipada com transmissor e um fone de ouvido para comunicação com Dr. █ █ █ █ █ █ na central de controle. D-9884 está também equipada com uma mochila que contém 1 litro de água, 15 barras de nutrientes, e uma manta térmica.

D-9884 encontra-se no nível de entrada. A lanterna ilumina apenas os primeiros nove degraus. Os LEDs colocados na parede durante a última exploração não são mais visíveis.

Dr. █ █ █ █ █ █: Por favor, desça o primeiro andar e examine a parede da plataforma.

D-9884 desce 13 degraus e para. Não há nenhum traço do LED no local que a filmagem da Exploração II indica.

D-9884: Sim, hum, é uma parede de concreto, bem suja! Não há nada aqui. Não, espere. Tem algo pegajoso aqui.

D-9884 indica que a mancha na parede de onde o LED deveria estar localizado.

D-9884: Há uma criança chorando! Deve estar alguns andares abaixo. Ela está [pausa] implorando por ajuda e chorando muito.

Dr. █ █ █ █ █ █: Obrigado. Por favor, continue descendo as escadas até você notar qualquer coisa fora do comum.


D-9884 desce. Ao chegar ao patamar seguinte, o áudio da criança chorando é captado, indo de encontro com as anteriores duas explorações. As luzes LED parece que não estão mais presentes nas plataformas. D-9884 continua sem nenhum incidente até que ela chega a plataforma 17.


D-9884: Eca, há algo no chão aqui e cheira muito mal. É gosmento e pegajoso e está preso em meu sapato. Ugh, é tão nojento!

Alimentação do vídeo confirma a presença de substância ocupando um espaço de cerca de 50 centímetros de diâmetro.

Dr. █ █ █ █ █ █: Você pode descrever o cheiro?

D-9884: Uh … Cheira a ferrugem e xixi.

Dr. █ █ █ █ █ █: Obrigado. Por favor, continue até você notar qualquer outra coisa.



D-9884 continua até a plataforma 51 sem incidentes. Na chegada à plataforma 51, observa-se que a mesma permanece inalterada desde a expedição anterior e observações semelhantes foram feitas. D-9884 é convidado novamente para descer até que algo incomum seja notado. O explorador continua a sua descida até a plataforma 89. Movimentos bruscos e um grito de D-9884.

D-9884: Ahh, merda! Há um buraco no chão e eu quase caí dentro

Alimentação do vídeo confirma a presença de um furo de cerca de 1 metro de diâmetro. O explorador mira a camera para baixo, revelando apenas escuridão. Aproximadamente 4 segundos depois, uma luz à uma distância indeterminada aparece no fundo da escuridão por cerca de 2 segundos e depois desaparece.

D-9884: Havia uma luz lá em baixo! Foi questão de segundos, apareceu e sumiu! Você viu isso?

Dr. █ █ █ █ █ █: Sim. Você pode estimar a profundidade do buraco?

D-9884: De jeito nenhum. É muito profundo. Pelo menos um quilômetro. Melhor dizendo, deve ter muito mais de um quilômetro.

Dr. █ █ █ █ █ █: Obrigado. Você ainda pode ouvir os sons da criança?

D-9884: Uh huh. Ela ainda parece longe. Eu não sinto que estou ficando mais perto.É como se para cada passo que dou, ela levada mais para baixo.

Dr. █ █ █ █ █ █: Por favor, continue descendo até encontrar algo anormal.


D-9884 continua a descer SCP-087 por cerca de uma hora, adicionando ao total cerca de 164 andares. Ela pára para descansar na plataforma 253, consumindo uma barra de nutrientes e vários goles de água. D-9884 está cerca de 1,1 quilômetros abaixo do patamar inicial, mas o som da criança não mudou em volume. Depois de uma pausa para 4 minutos, D-9884 retoma sua descida, sem fazer paradas para mais 216 andares, acrescetando 1,5 horas ao seu tempo total. D-9884 para na plataforma 469, aproximadamente 1,8 km abaixo do nível do solo.

D-9884: Eu não vou chegar a lugar nenhum. Isso não tem fim! Já é tempo de voltar. Quero dizer, descer é uma coisa … mas só de pensar que terei que subir tudo que desci…. já passou da hora de voltar.

Dr. █ █ █ █ █ █: Foi fornecido com alimentos, água e cobertores para durar 24 horas. Por favor, continue para baixo.

D-9884: Não, eu acho que vou retornar. Desculpe.

D-9884 vira-se em direção as escadas do andar anterior.


D-9884: I – [gritos]

SCP-087-1, o rosto, encontrava-se atrás de D-9884, bloqueando sua subida. O rosto aparece cerca de 30 centímetros da lente da câmera, seus olhos estão fixados diretamente na lente, desta vez, sem olhar para o explorador, mas a pessoa que assiste o vídeo. Acontecem falhas de transmissão no vídeo e este congela por 4 segundos, acompanhado por um ruído estridente e estática nas alimentações audio visuais. Em seguida, a alimentação visual retorna com D-9884 descendo as escadas rapidamente.

D-9884: [em pânico e histeria] Está me seguindo! Esse tempo todo estava atrás de mim … Oh Deus!!! Me ajude! Ele está bem atrás de mim, estava olhando diretamente para mim! AHhhh!!! ME AJUDE!!!!!
 Dr. █ █ █ █ █ █ faça algo por favor me ajude por favor, oh Deus …. ele não se afasta… por favor, por favor, eu não sabia que estava seguindo…. me ajude!!!! Por favor não deixe ele continuar a me perseguir Dr, faça algo …. meu Deus….vou morrer…. está olhando para mim, ele estava olhando para mim, me ajude, por favor… [choro descontrolado e pedidos de ajuda até o final da transmissão.]

D-9884 continua a gritar e implorar histericamente enquanto rapidamente desce a escada. A estática como guinchos parece sobrepor a alimentação de áudio, sob a qual ainda pode ser ouvido o som original da criança chorando. Cerca de 14 s andares para baixo, a alimentação de vídeo é modificada devido ao balanço para área diretamente atrás D-9884. O rosto está cerca de 20 centímetros da lente da câmera. Ele não está olhando para o explorador, mas sim que está fixado na lente da câmera, dando a ilusão de que está fazendo contato visual com aqueles visualizam as imagens. É importante notar que, desde o avistamento de SCP-087-1, o som da criança chorando e implorando aumentou de volume, indicando D-9884 está se aproximando da fonte. Depois de aproximadamente 150 andares descendo em pânico, com três confirmações visuais de SCP-087-1 ainda em perseguição, D-9884 parece cair inconsciente. A alimentação de áudio indica forte proximidade à fonte do choro. O ruído de estática continua. Transmissão de vídeo mostra ainda um outro andar descendente de escadas, indicando D-9884 ainda não atingiu a base da escada. 12 segundos de imobilidade passa antes que o rosto apareça na câmera novamente, fazendo contato, olhando diretamente para as lentes.


A alimentação de Áudio e vídeo são cortadas e nenhuma conexão é restabelecida.

--- 

Documento SCP-87 IV não foi revelado. Sabe-se porém que a exploração IV foi imediata, cerca de três dias após o desaparecimento de D-9884 – provavelmente com o próposito de resgatá-la – e foi a mais bem sucedida de todas as explorações. Porém, pouco se sabe da exploração IV, pois apenas algumas imagens foram reveladas e nenhuma delas faz qualquer sentido.

Fonte: Ah Duvido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...