sexta-feira, 4 de abril de 2014

Mensagens Subliminares em Pinturas Clássicas

1 - O jardim das delícias, Bosch
Esse pintor holandês é conhecido por seus cenários gigantes e repletos de pessoas estranhas. Como só isso não é o suficiente, depois de 600 anos de existência, especialistas encontraram uma música desconhecida escrita na bunda (!) de um dos homens no canto inferior direito do quadro. 

O quadro inteiro é tão grande que não podemos postá-lo aqui, mas vale uma conferida no Google.
Aqui como ela soa:

2 - Mona Lisa, Leonardo Da Vinci
Não seria uma lista sobre quadros enigmáticos se não tivesse a Mona Lisa, né? Até filme o quadro já teve, o famoso "Código Da Vinci", que relacionaria essa e outras pinturas para compor um "mapa" secreto sobre o divino e a política humana. No caso da misteriosa mulher, foram encontradas - em tamanho quase microscópico - as iniciais "LV" dentro do olho direito da musa. Já no olho esquerdo (lembrando que a pintura tem mais de 500 anos), é possível ver um CE ou B. No arco da ponte ao fundo, o número 72 (ou ainda um L2). Por trás da figura, o número 149x (número apagado). Essa pode ter sido a data em que a pintura foi feita, na década de 1490. Isso fora o sorrisinho de quem comeu e não gostou.

 

3 - A criação de Adão, Michelângelo
O quadro, onírico, na verdade pode ter mais a ver com a humanidade do que o divino. O formato da "nuvem" onde Deus está é perfeitamente o de um cérebro, dividido anatomicamente. Até a faixa verde que sai da parte de baixo reproduz o formato da espinha dorsal; seria esse quadro uma ironia ou uma mensagem filosófica?


4 - Madona com São Giovannino, Giovanni Bellini
O pintor renascentista criou uma cena que parece saída do filmes "Cowboys e Aliens", que no caso seria "Cowboys, Aliens & Santos". Quem sabe não seja essa a sequência do filme?


5 - A Mona Lisa de Prado
Foi encontrada em 2012 essa outra versão da clássica pintura, que especialistas acreditam ter sido feita por um dos discípulos preferidos de Da Vinci. Além da mudança de cores, repare no canto inferior esquerdo da imagem. Viu alguma coisa?

Não? Vou te dar uma ajudinha:
Exatamente. 666. Em 2012. Eu, hein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...