terça-feira, 18 de junho de 2013

Top 10 melhores personagens de Filmes de Horror



DRACULA

Vou começar esta lista falando de Dracula, o primeiro monstro da linha Universal Monsters. O personagem é baseado em um livro clássico de terror gótico, e faz parte de uma fránquia enorme que rendeu dversos Crossovers e Remakes. Seu primeiro filme, fez o terror gótico virar moda na década de 30, e ainda hoje, é considerado um dos melhores do gênero. Este filme fez parte da lista da TCM Brasil dos filmes que você tem que ver antes de morrer. Ele é um dos melhores monstros da Universal, junto ao próximo monstro da lista.


O MONSTRO DE FRANKENSTEIN

Após o sucesso de Dracula, a Universal sabia que seria lucrativo trazer mais monstros da literatura gótica para o cinema. Foi assim que nasceu o filme Frankestein, outra pérola do terror gótico. O monstro de Frankenstein se tornou tão popular quanto Dracula, ou deveria dizer, mais popular que Dracula. Isso mesmo, este monstro rendeu mais sequencias, granas e remakes que Dracula. Seus filmes, foram tão importantes para o terror gótico quanto os filmes de Dracula. Além de influenciarem diversos outros filmes e diretores, exemplo Tim Burton.

O LOBISOMEN

Mais um monstro da Universal para a lista, e também, mais um monstro de terror gótico para a lista. O Lobisomen estreiou no filme The Wolf Man, quer dizer, anos antes a Universal fez outro filme com lobísomens, mas como não foi popular não conta. É também um personagem bem popular da Universal, apesar de não tanto como o monstro de Frankenstein e o Dracula. Sua fránquia rendeu mais crossovers do que sequências, na verdade só teve crossovers após o filme The Wolf Man. Mas foram bons crossovers. Bons tempos em que os Remakes e Crossovers eram quase sempre bons. Além disto, foi programada para 2010 o primeiro Remake da fránquia em todos os tempos.

O HOMEM INVISíVEL

O último personagem da Universal nesta lista. O Homem Invisível (ou The Invisible Man nos EUA) é um dos menos conhecidos monstros da Universal, apesar de não ser monstro e ser bastante conhecido. Seu primeiro filme na década de 30 não foi muito popular, mas mesmo assim rendeu um remake nos anos 50. Remake que por sinal, é melhor que o original e tem efeitos especiais avançadicimos. Mas antes ainda do Remake, a franquía rendeu 4 sequências não muito conhecidas, mas ainda assim conhecidas. Estranho não?

JASON VOORHEES

Agora chega de terror gótico! Vamos mudar para o genêro Trash, um dos tipos de terror que tem uma história menos elaborada e um suspense bem fraquinho. Os filmes de Jason, se enquaixam todos nesta categoria. Mas isso não significa que seus filmes sejam ruins. Não é? Bom, isso significa sim que seus filmes são ruins. Mas mesmo assim, Jason consegui a façanha de fazer um filme ruim virar um clássico absoluto. Um clássico que por sinal, foi muito lucrativo. Prova disto, é que depois dos dois primeiros filmes (que são considerado no minímo clássicos) Jason apareceu em oito sequências, um crossover com Freddy Krueger e um Remake de 2009.


FREDDY KRUEGER

Chegamos ao sexto personagem da lista. O pedófilo e assassino de criançinhas fantasma Freddy Krueger. Um ser vivo tão caça níquel quanto Jason Voorhes, só que bem mais cool. Krueger foi tão lúcrativo para a New Line que rendeu 2 filmes bons (A Hora do Pesadelo 1 e 7), 6 medíocres, um Crossover com Jason e em breve um Remake programado para 2010. A maior diferença dos filmes de Freddy para os filmes de Jason, são os efeitos especiais. Compare A Hora do Pesadelo com qualquer filme do Jason, obviamente os filmes de Freddy são bem melhores em termos de efeitos especias. Na verdade, A Nightmare on Elm Street é melhor que Fryday the 13th em qualquer coisa. Produção, direção, roteiro, resumindo, em tudo. Olha que eu nem estou exagerando.

CHUCKY, O BONECO ASSASSINO



E agora, vamos a um personagem completamente diferente do que esta lista mostrou até este lugar. Um boneco! Isso mesmo, o oitavo colocado da lista é ninguém mais, ninguém menos que Chucky, o boneco assassino mais famoso de Hollywood. O único personagem que eu conheço da empresa United Artistst. A caracteristica deste personagem que difere ele dos outros da lista, é que nos seus cinco filmes, apenas três são de terror, o resto é comédia. Comédia humor negro de alto nível, na minha opinião. Porém, um Remake do primeiro filme de Chucy esta programado, pelo que se sabe vai ser do genêro terror.

PENNYWISE

E vamos ao último personagem vindo de um livro desta lista. O palhaço demoníaco assassino Pennywise, pesonagem tirado do livro IT do Stephen King. Pennywise é o personagem da lista que menos lucrou, tendo apenas um filme. É um filme de mais de três horas, mas ainda é um filme. Pennywise deixou muitas pessoas com medo de palhaços, apesar de eu não achar ele tão assustador assim, a maíoria vence. É por essa e outra razões, que Penniwyse entra nesta lista. A propósito, não confunda o monstro Pennywise com a banda Pennywise.

LEATHERFACE

Como fazer uma lista de top 10 sobre terror e não botar Leatherface? Eis a questão. Se você não sabe Leatherface é o Serial Killer do clássico absoluto do Horror Trash O Massacre da Serra Elétrica. Filme sangrento de baixissímo orçamento que eu até já fiz crítica no Blog. Além do primeiro Texas Chainsaw Massacre Leatherface só participou de filmes escrotos, tirando o Massacre da Serra Elétrica de 2006 que eu achei bom e violento. Também é bom a versão sem cortes do MSE 3, mas como não foi lançada no cinema sem cortes não conta. A propósito, vocês notaram que a foto que eu botei do Leatherface é de um bonequinho?

JIGSAW

E chegamos ao último lugar da lista, com o personagem cool mais recente dos filmes de terror. Aplauso para Jigsaw! Jigsaw se mostrou tão lucrativo quanto Freddy ou até mesmo Jason com o passar do tempo. Só que concerteza este personagem, tem uma lista de filmes bons maior do que qualquer personagem da lista. Talvez não do Frankenstein ou do Dracula, mas daqui a algum tempo quem sabe Jigsaw não os supera. Veja bem, de todos seus seis filmes, apenas o quinto não foi excelente, mas também não chegou a ser uma medíocridade. E o mais inpressionante de tudo, é que todos os filme de Jigsaw foram feitos em no maxímo 20 dias. Interessante não?

E é aqui que se encerra o top 10 personagens de filmes de Horror. Gostou, não gostou. Comente sua opinião.

P.S: Se houvesse mais espaço na lista ainda teria posto Michael Myers, A Múmia, O Monstro do Pântano e outros que eu não lembro o nome agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...