segunda-feira, 17 de junho de 2013

Os melhores jogos de 2013

Jogos eleitos por mim:

10-Remember me
Remember Me
Remember Me é uma parceria entre a desenvolvedora Dontnod e a Capcom, que adquiriu os direitos da propriedade intelectual da obra depois que ela foi abandonada pela Sony. Isso, então, transformou o anteriormente projeto exclusivo em um game multiplataforma, que abrangerá uma gama muito maior de jogadores.

O título é permeado por inúmeras referências de filmes e outros jogos, que podem ser encontrados desde os primeiros trailers que foram lançados na Electronic Entertainment Expo de 2012. Trata-se de uma misteriosa protagonista que vive na cidade de Paris, na França, em um futuro mais ou menos distante da realidade em que vivemos.

Depois de receber ordens de uma misteriosa organização, a moça central da história faz uso de um dispositivo no formato de uma luva, que a permite alterar a percepção de realidade das pessoas. Isso faz com que ela possa inserir ideias na mente de alguém ou mesmo gerar uma memória falsa, induzindo o
hospedeiro a realizar determinados atos.
Remember Me é um game que tem a jogabilidade baseada em “tentativa e erro”, ou seja, os gamers vão ter que usar muito raciocínio para conseguir concluir as missões solicitadas.

9-Guitar Hero 5
Guitar Hero 5
Guitar Hero 5 é a quinta edição da famosa franquia que gerou a febre dos jogos de ritmo e música nos videogames. Desta vez, o foco está numa experiência completamente social, que visa divertir grandes grupos sem interrupções.

Basicamente, a fórmula básica de jogabilidade continua a mesma, diferenciando-se apenas por pequenas novas adições e bônus. Entretanto, a grande novidade é modo “Party Play”, que permite aos jogadores desfrutarem de diversas músicas sem a necessidade de ter de acessar diversos menus.

No modo “Party Play” os gamers podem entrar e sair do jogo quando desejarem, sem interromper a música — as faixas são executadas em sequência, como em um jukebox. Além disso, é possível tocar os mesmos instrumentos em qualquer música, ou seja, você e seus amigos podem utilizar quatro guitarras para uma só faixa.

Há também o “RockFest”, modo que conta com diversas modalidades de competição, como “Momentum”, “Elimination”, “Perfectionist”, “Do-or-Die” e “Streakers”, nas quais até oito jogadores participam com um só instrumento.

O estilo musical é um dos mais variados da série, envolvendo desde rock clássico, funk dos anos 70 e músicas comtemporâneas. Dentre os artistas, estão: Band of Horses, Blink-182, Blur, Bush, Darkest Hour, Iron Maiden, KISS, e Wild Cherry.

8-Injustice: Gods Among Us
Injustice: Gods Among Us é um game de luta produzido pelo estúdio NetherRealm, o mesmo que criou o recente Mortal Kombat para as plataformas da geração atual. A principal novidade aqui é que o elenco do jogo é composto inteiramente por heróis e vilões dos quadrinhos DC Comics, conhecidos pela Liga da Justiça, Jovens Titãs entre outros.
Injustice (Foto: Divulgação)

Sem “Finish Him”

A primeira coisa que o jogador de Injustice deve ter em mente é que o jogo não é Mortal Kombat. Não espere encontrar por aqui os “Fatalities”, as finalizações “Finish Him” e nem mesmo a violência exagerada da turma de Liu Kang e Sub-Zero. Por outro lado, não é por isso que não teremos uma história adulta, com seu teor de violência e seriedade.

7-Assassin's Creed 3
Assassin's Creed III é um videojogo de ação-aventura e stealth jogado em "mundo aberto" e apresentado numa perspectiva em terceira pessoa desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft para Xbox 360, PlayStation 3, Microsoft Windows eWii U. É o quinto jogo principal da série Assassin's Creed e o seu terceiro título numerado. Assassin's Creed III é a continuação direta de Assassin's Creed: Revelations de 2011. A Ubisoft também revelou que o tempo de jogo é maior do que os jogos anteriores da série.

Assassin's Creed III foi lançado mundialmente para PlayStation 3 e Xbox 360, começando na América do Norte no dia 30 de outubro de 2012, na Europa no dia seguinte7 e no Brasil em 15 de Novembro de 2012. Seguiu-se a versão Microsoft Windowsem 20 de Novembro de 2012. Com a data de lançamento da Wii U confirmada, Assassin's Creed III foi editado simultaneamente com o console, começando em 18 de Novembro de 2012 na América do Norte e a 30 de Novembro de 2012 na Europa. Um jogo correspondente, Assassin's Creed III: Liberation, foi lançado simultaneamente e em exclusividade para a PlayStation Vita, estando ambos interligados.

6-Mortal Kombat 9

Mortal Kombat é uma franquia criada por Ed Boon e John Tobias, sendo originalmente uma série de jogos eletrônicosdesenvolvida pela Midway Games. O primeiro título da série foi Mortal Kombat, lançado em 1992. A maior parte da série é formada por jogos de luta, mas devido ao seu grande sucesso, a série se expandiu para outras mídias como filmes, séries de TVe quadrinhos.

Os quatro primeiros jogos e suas atualizações, inicialmente, foram lançados nas máquinas de arcade. Depois os jogos de arcade eram convertidos para consoles caseiros pela Acclaim Entertainment. A partir de Mortal Kombat: Deadly Alliance, a Midway Games criou seus jogos exclusivamente para consoles caseiros, o que ocorre até o jogo mais recente, Mortal Kombat. Após a falência da Midway, a franquia foi comprada pela Warner Bros. em julho de 2009, fazendo parte da Warner Bros. Interactive Entertainment.

5-GTA 4
Grand Theft Auto IV (também conhecido pelas abreviações GTA IV e GTA 4) é um jogo de ação da série Grand Theft Auto, criado pela Rockstar Games, produzido por suas subdisiárias e lançado em 29 de Abril de 2008 para PlayStation 3 e Xbox 360 e em 2 de Dezembro de 2008 para computador. Em 17 de fevereiro de 2009, a versão para Xbox 360 ganhou duas expansões, subintituladas The Lost and Damned e The Ballad of Gay Tony, que ganharam versões para PC e PlayStation 3 em 13 de abrilde 2010. O jogo obteve um imenso sucesso, chegando a ter mais de 25 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Também ganhou uma excelente avaliação, vistada por grandes sites sobre o assunto, como MobyGames e GameSpy. Grand Theft Auto IV teve um orçamento de custo de cerca de 100 milhões de dólares tornando-o no jogo mais dispendioso de sempre.

4-Dead Space 2
Dead Space 2 (estilizado como DEAD SPACE) é um jogo de tiro em terceira pessoa de estilo survival horror e ficção científica lançado em 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e para PC, desenvolvido pela Visceral Games e distribuido pela Eletronic Arts. Foi lançado no dia 25 de Janeiro de 2011 na região NTSC, 27 de Janeiro de 2011 na região PAL e no dia 28 no Reino Unido.

3-Call Of Duty Black Ops 2
Call of Duty: Black Ops II (abreviado como Black Ops II ou Black Ops 2) é um videojogo de tiro em primeira pessoa, desenvolvido pela Treyarch e publicado pela Activision (Square Enix no Japão). Black Ops II foi um dos videojogos mais esperados de 2012,10 11 e editado a 13 de novembro de 2012 para Microsoft Windows, PlayStation 3, Xbox 360.Para Wii U foi lançado a 18 de Novembro na América do Norte, 30 de Novembro de 2012 na Europa e 20 de Dezembro de 2012 no Japão.É o nono jogo da série Call of Duty e a sequela de Call of Duty: Black Ops (2010). Um jogo correspondente, Call of Duty: Black Ops: Declassified, foi lançado simultaneamente e em exclusivo para a PlayStation Vita.

2-Dante's Inferno

É um jogo eletrônico de ação-aventura em terceira pessoa publicado pela Electronic Arts e desenvolvido pela Visceral Games(antiga EA Redwood Shores) e Artificial Mind and Movement (versão PSP). No jogo, lançado em fevereiro de 2010, o jogador controla o personagem Dante numa viagem pelo inferno.1

A história do jogo foi escrita por Will Rokos e baseia-se na primeira parte Inferno da obra Divina Comédia de Dante Alighieri.

1-STATE OF DECAY
State of Decay é um ambicioso jogo de zombie/sobrevivência em mundo aberto. Em desenvolvimento pela Undead Labs, com o lançamento previsto para PC eXbox/LIVE Arcade.

Foi revelado um novo video gameplay do jogo, que ainda está em fase beta. No vídeo é mostrado que o jogador deverá utilizar suas opções táticas para limpar o caminho e chegar aos suprimentos de que necessitam.

Pode se notar uma melhora significativa na animação dos personagens, secomparado aos vídeos mais antigos publicados pela UndeadLabs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...