terça-feira, 1 de outubro de 2013

O Incêndio do famoso Mercado Público de Porto Alegre.Creepypasta

O Incêndio do famoso Mercado Público de Porto Alegre.
Aconteceu no último dia 06/07/2013 o incêndio que destruiu parte de um monumento histórico da capital aqui do Sul, começou com um curto circuito no 2º andar do prédio por volta das 20:30 da noite e os principais focos desse incêndio foram controlados apenas por volta das 23:00.
Pra chegar nos fatos Paranormais propriamente ditos eu preciso contar um pouco da história desse patrimônio histórico gaúcho.
Construído em 1869 (144 anos) o Mercado Público é um dos mais atrativos pontos turísticos do Sul. Já passou por mais 3 incêndios além desse 1912, 1976 e 1979, e com isso por um novo processo de reconstrução. O Mercado, foi construído por escravos negros, todos sabemos que em meados de 1800 que 100% das pessoas eram católicas e abominavam os negros e a sua religião. Como a libertação destes foi declarada apenas em 1888, na época da construção do mercado o comércio de escravos estava em alta. Os negros por sua vez, cultuavam uma religião própria trazida por eles da África popularmente conhecida hoje como "Umbanda". Não só no Mercado Público mas como em vários outros pontos históricos de porto alegre os escravos deixaram algumas marcas históricas por onde passaram, em igrejas e outras relíquias no centro histórico de Porto Alegre. Ainda hoje muitos dos rituais africanos ainda cultuados são praticados sem discriminação no mercado público. Explicada a história, vamos aos fatos Paranormais: Todos sabemos que os escravos viviam uma vida de intenso sofrimento físico e mental, muitos deles não descansaram em paz e ficaram aprisionados em lugares específicos que o tempo não destruiu, como o mercado.
Nessa foto podemos nitidamente uma imagem de uma negra com as roupas próprias de sua religião no meio das chamas, se é fake ou não não tem como saber, examinei a imagem e não achei vestígios de ser uma imagem fake, vai da imaginação de cada um.



Nessa outra podemos apreciar a famosa imagem de um rosto no meio das chamas (Digo famosa pois aparece em tudo quanto é incêndio e desastre)



Veja como foi o mercado em sua primeira construção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...