quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O Vigia Assassino (pt.1) - Medo do Escuro: O livro

Na minha escola, a lenda do vigia assassino é muito famosa. Eu sinceramente, sempre achei uma grande bobagem.
Uma tarde na escola sem fazer nada, me fez decidir que aquele era o dia de desafiar a lenda.
Bom, para começar, a lenda se trata de um vigilante que havia ficado louco, sedento por sangue, um psicopata literalmente. Sua família não tinha dinheiro para pagar um hospício, então a família recorreu a escola, mas a escola não estava em boas situações financeiras, então a única saída foi deixa-lo no porão da escola.
Tendo as informações necessárias eu fui até o porão. Chegando lá, os portões estavam trancados com um cadeado e amarrados com uma corrente, como se lá habitasse um verdadeiro monstro. De primeira, não me assustei, mas o único problema era: Como entrar ali?
Não havia saída, ou melhor: não havia entrada. Mas nada iria me impedir de descobrir a verdade sobre essa lenda.
Depois de algum tempo pensando, surge uma chave por debaixo do portão. Ela apareceu como se tivesse sido lançada por alguém. A partir desse momento, comecei a perder um pouco de toda a coragem inicial, mas mesmo assim não hesitei em pegar a chave , abrir o cadeado, desenrolar as correntes e entrar direto naquele porão.
Era escuro, sujo, mas não tinha nada de mais. Convencido de que lá não tinha realmente nada, me dirigi até os portões. Me aproximei deles, que se fecharam bruscamente, impedindo minha passagem para fora. Naquele momento, fiquei arrependido em ter entrado naquele porão. Tentei usar meu celular, mas não tinha sinal , tentei gritar, mas ninguém me ouvia. A solução era esperar pelo pior. Fiz de tudo para sair, mas todas as tentativas falharam.
Já que estava ali para descobrir a verdade por trás da lenda, resolvi me concentrar apenas nisso. Fui adentrando o porão que parecia não ter fim, fazia isso esperando encontrar o vigia assassino, que era meu objetivo.
Não queria admitir para mim mesmo que estava com medo. E naquela hora, eu tinha dois problemas: não sabia como sair, nem sabia quando o Vigia assassino viria, e nem sabia SE ele viria.

CONTINUA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...