segunda-feira, 29 de julho de 2013

Coraline e o Mundo Secreto



Ontem assisti esse filme e fiquei juntando informações e tentando entender os simbolismos da animação. Para uma criança é uma história bem bizarra, afinal uma criança não saberá identificar o que é uma projeção astral e não compreenderá o que esse filme realmente quer passar.

Um mundo paralelo onde as pessoas tem botões no lugar dos olhos, onde tudo é perfeito demais. Qualquer um desconfiaria, ou não...

Depois de assistir não parei de pensar na historinha, foi até difícil dormir. Estava decidida. Ao amanhecer assistiria novamente para entender melhor e captar a"mensagem oculta" naquela película.

Assim que acordei peguei o computador para ver novamente. Ao dar play percebi que havia algo estranho, a abertura estava diferente, tudo estava muito escuro e passado alguns minutos o gatinho preto do filme toma toda tela do pc e me diz para desistir e que eu não fosse adiante com essa curiosidade incontrolável, pois eu iria me arrepender.

Até que eu fiquei assustada, mas pensei: "Qual mal pode haver? É só um filme para criancinhas!" E prossegui... Assisti todo o filme e nada de estranho aconteceu, a não ser o fato de o gato aparecer novamente e dizer: "Agora é tarde demais. Eu lhe avisei" Novamente não dei atenção e escrevi as informações recolhidas do filme num bloco de rascunho e segui o dia normalmente, a mesma rotina chata e tediosa de sempre.

Preparava-me para dormir quando ví através da janela um gato preto me olhando. Tomei um susto daqueles, o coração estava batendo muito acelerado. Seria coincidencia? Talvez. Deixei o gato entrar e ofereci um pouco de leite, apesar de estar bem magro não deu a mínima e não parava de me encarar.

Deixei a janela aberta pro caso de ele querer sair e fui me deitar. Senti um desconforto tremendo, um suor frio percorreu minha espinha e eu ví na minha escrivanhinha uma boneca de pano com olhos de botões, perfeitamente igual a mim! O gato agarrou a boneca na boca e levou-a para longe.

Adormeci.

Despertei com ruídos estranhos, levantei e segui pela casa escura que só era familiar aos meus pensamentos. "Devo estar sonhando." Eu me sentia estranhamente feliz, tudo parecia "perfeito demais" Mas não lembro ter me sentido assim nos últimos dias.

Naquele "mundo" eu tinha um ótimo emprego, uma vida financeira estável, uma casa confortável e um marido atencioso. TUDO que eu queria! Muito estranho... Então vi um gato, ele me encarou firmemente e o escutei dizer: "Acorde!" Tive um flash da minha vida real, não era nada boa... Mas lembrei-me do filme e da criatura que mandava naquele lugar.

Meu "chefe" estava à minha frente, dizia-me que seria promovida e que nunca mais eu me sentiria infeliz... mas eu tinha que aceitar o seu presente: Uma linda caixa azul com um chamativo laço vermelho... Ao abrir me deparei com um par de botões! Me deseperei, mas não consegui me mover. Estava em choque e antes que pudesse fazer qualquer coisa a pessoa que estava na minha frente transformou-se numa "criatura" horrenda. Ela pulou sobre mim, arrancou meus olhos e costurou os botões no lugar deles.

Eu gritava loucamente, o sangue escorria em minhas mãos. Não pode ser verdade! Quero acordar! Eu corria sem rumo e a criatura dizendo: "Voce ficará aqui! Não está feliz?" Continuei correndo, parei ao ouvir uma voz bem familiar, era o gato...

"Eu disse pra voce não continuar. Agora terá que ficar aqui! Ela não deixará voce partir. É realmente uma pena voce não ter me ouvido... Ficarei por perto, talvez eu consiga te tirar daqui."
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Annelise, 22 anos, entra em coma sem motivo aparente. No quarto só foi encontrado um computador com um filme infantil rolando na tela e um bloco de notas com a seguinte anotação sobre o filme:

"Coraline é uma menininha infeliz com sua vida, e não tem atenção de seus pais por eles trabalharem demais. Ela encontra uma portinhola em sua nova casa que não dá para lugar nenhum. A partir daí ela passa a ter projeções involuntárias e se ver em um lugar "maravilhoso" onde tudo é perfeito para ela. Um guia espiritual tenta afastá-la de lá, mas ela não o escuta e quase acontece o pior. Ela até pensa em ficar lá para sempre, mas se decidir isso seu corpo físico deixará de existir. A "criatura" que tenta convencê-la a ficar é um demonio que reside omundo das sombras ou baixo astral se preferir. Essa criatura criou um mundo que se encaixava perfeitamente com seus desejos com a intenção de se apoderar de sua alma. Ela era observada o tempo todo por uma boneca Voodoo. Mas por fim o gato/guia conseguiu salvá-la"

O filme abaixo está sendo recolhido para análise e no momento se encontra em posse da Policia Federal. Não é recomendado que se assista o filme até que concluam as investigações.

São fatos curiosos que os familiares afirmaram que ela não tinha problemas sérios de saúde. Relatam tambem sempre ver um gato preto perto de sua cama desde que entrou em coma. Mas o que tem intrigado bastante os investigadores é o fato de a garotinha do filme ser identica a Annelise.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...